Ações

O poder ganhar com o crescimento
Ações

Ações

Quer ser sócio das empresas mais admiradas do país? Invista em ações. Além de poder ganhar com o crescimento e a distribuição de lucro das empresas, você aprenderá estratégias para aproveitar o crescimento da Bolsa de Valores Brasileira.

Ações

Ações

Um pedaço de uma empresa, uma fração de seu capital que é negociada no mercado. É um título de renda variável, ou seja, um investimento no qual a rentabilidade não é preestabelecida, mas vai depender das cotações nos mercados.

Termos

Termos

Como comprador ou vendedor do contrato a termo, você se compromete a comprar ou vender certa quantidade de um bem (mercadoria ou ativo financeiro) por um preço fixado, ainda na data de realização do negócio. A data de realização do negócio e a realização são pré-estabelecidas para uma data futura. Os contratos a termo somente são liquidados integralmente no vencimento. Podem ser negociados em bolsa e no mercado de balcão.

Opções

Opções

Alternativa de investimento baseada em um outro ativo. Nesta operação, o comprador adquire o direito de comprar (opção de compra ou call) ou de vender (opção de venda ou put) uma quantidade específica de um determinado bem ou instrumento financeiro a um preço fixado (preço de exercício), numa data (data de expiração) determinada (opções de estilo europeu), ou durante o período que até ela decorra (opções de estilo americano), pagando, por isso, um dado preço (prêmio). O vendedor assume a obrigação de vender ou comprar o referido ativo, nas condições definidas, no caso de o comprador decidir exercer o seu direito.

Oferta Pública

Oferta Pública

A Oferta Pública, também conhecida como IPO, ocorre quando uma empresa decide fazer a abertura de seu capital por diversos motivos, como por exemplo, captar recursos financeiros para financiar novos investimentos da companhia.

1. Essa empresa procura por uma instituição financeira para prestar o serviço de emissão de ações, conhecido como Lançamento de Ofertas Primárias.
2. Ocorre a emissão de ações no Mercado Primário, conhecido como Oferta Pública.
3. Após o processo de IPO (período de reserva, bookbuilding e liquidação ), as ações da empresa começam a ser negociadas no mercado da Bolsa de Valores.

A Oferta Pública também acontece quando os investidores ou acionistas transacionam ações de sua titularidade no mercado, nesse caso, ocorre o lançamento de Ofertas Secundárias.

iShares (ETFs)

iShares (ETFs)

Os iShares são uma família de Fundos de Índice (Fundos de Investimento em Índice de Mercado), conhecidos em outros países como ETFs (Exchange Traded Funds). Cada Fundo de Índice iShares busca retornos de investimento que correspondam, de forma geral, ao desempenho de um determinado índice de referência. Assim como as ações, as cotas de Fundos de Índice iShares são fáceis de serem adquiridas, oferecem liquidez diária e são negociáveis em Bolsa.

Aluguel (BTC)

Aluguel (BTC)

É uma operação onde os investidores disponibilizam títulos para empréstimos e os interessados os tomam mediante aporte de garantias. A CBLC atua como contraparte no processo e garante as operações. A operação consiste na transferência de títulos da carteira do investidor para satisfazer necessidades temporárias de um tomador. O tomador do aluguel estará com o ativo disponível em sua carteira durante o período de vigência do contrato. O papel alugado deve estar disponível em carteira, para devolução, no dia de encerramento do contrato; isso implica que a recompra do ativo deve ser feita em no máximo até D-3 do prazo da liquidação contratual pelo tomador do aluguel.

BDR

BDR

Brazilian Depositary Receipsts – BDRs são certificados de depósito, emitidos e negociados no Brasil, com lastro em valores mobiliários de emissão de companhias estrangeiras.

  • O BDR patrocinado é emitido por uma instituição depositária contratada pela companhia estrangeira emissora dos valores mobiliários e pode ser classificado como Nível I, Nível II ou Nível III.
  • O BDR não patrocinado é emitido por uma instituição depositária, sem envolvimento da companhia estrangeira emissora dos valores mobiliários lastro, e só pode ser classificado como Nível I.

Clube de Investimentos

Clube de Investimentos

Trata-se de uma aplicação financeira criada por um grupo de pessoas que desejam investir seu dinheiro em ações das empresas, ou seja, tornar-se sócio delas. E, ao se tornar sócio de uma empresa, comprando suas ações, você terá direito a uma parcela dos lucros dela. Sabe por quê? Porque cada uma das ações representa um pedacinho do valor dessa empresa.

Fale conosco

Profissionais qualificados ajudam você a escolher o melhor investimento. Conte com a nossa equipe para montar o portfólio de produtos ideal para alcançar os seus objetivos.

A melhor estratégia de investimento é a que mais se adéqua a você. Por isso, antes de investir, converse com quem entende do assunto.

Importante:
O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Não há garantia de rentabilidade em qualquer operação, inclusive nas carteiras recomendadas. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor.

Abra a sua conta

Nossos Produtos

ASSESSORIA EM INVESTIMENTO

ASSESSORIA EM INVESTIMENTO

Tem como objetivo ajudar o investidor na tomada de decisão

Ver mais
RENDA FIXA

RENDA FIXA


Investimentos em títulos públicos e privados. Você decide o quanto investir

Ver mais
FUNDOS DE INVESTIMENTOS

FUNDOS DE INVESTIMENTOS

Os melhores gestores de fundos de investimento reunidos

Ver mais
AÇÕES

AÇÕES


Investir na Bolsa é muito mais simples do que você imagina. Descubra como!

Ver mais
MERCADO DE FUTUROS

MERCADO DE FUTUROS

No mundo, o mercado de commodities é maior do que o mercado de ações

Ver mais
FUNDOS IMOBILIÁRIOS

FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Seja sócio dos principais empreendimentos imobiliários do país

Ver mais

Abra a sua conta

Disclairmer: HGR Investimentos - Assessoria em Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução nº 16/2021, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br Agentes Autônomos. Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira Corretoras XP Investimentos) A verificação também pode ser feita através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html Agentes Autônomos Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br Encontre um escritório Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente autônomo de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3730.

Política de Privacidade
© 2024 HGR Investimentos